A Sala VIP de Gestão é uma iniciativa do COLETIVO

e tem como objetivo oferecer , recursos de alta qualidade para democratizar acesso à um conteúdo tão necessário e em geral, caro.

Você pode optar por alguma das trilhas e aprimorar seus conhecimentos sobre:

  • Ferramentas de Gestão
  • Conceitos de Gestão
  • Estratégias com Gestão aplicada
Comece agora escolhendo a sua

Trilha de aprendizado

Trilha ferramental

Aprenda e use a melhor ferramenta de Gestão, começando do zero

Nessa trilha você vai aprender a utilizar o ClickUp, que é a melhor ferramenta de Gestão de projetos de marketing começando do zero.

 

Concluindo essa trilha, você terá domínio suficiente para implementar na sua rotina ou de seus clientes para organizar e aumentar a produtividade dos seus projetos.


 

Eu sei que escolher a melhor ferramenta para gestão do seu projeto digital é importante para o dia a dia dos seus projetos de marketing digital. E exatamente por isso eu vou te mostrar como escolher entre Trello ou Asana ou Clickup.

 

Trello vs Asana vs Clickup possuem recursos bem diversos e todas são boas ferramentas, a questão desse vídeo é te ajudar a responder qual é a melhor pra você, uma vez que usar o Clickup para gerenciamento de projetos é algo novo e que pode mudar a sua produtividade nas suas campanhas de marketing.

 

Fazer o comparativo dessas ferramentas de gestão é importante para você entender qual a diferença entre o uso de cada uma, como você pode usá-las separadamente e em que aspectos elas se mostram melhores ferramentas de gestão que as outras.

 

Eu já te adianto que o ClickUp se sobressai no comparativo geral e te mostro todos os detalhes durante o vídeo. Mas acho importante ressaltar que comparar Trello vs Asana ou Trello vs Clickup é bastante difícil, visto que o Trello possui a limitação de visualização do Kanban, até mesmo nos planos pagos.

 

Então entender se o Asana ou Clickup é interessante para o seu projeto pode te economizar um bom tempo e dinheiro, quando paramos para comparar as opções pagas e gratuitas de cada uma das ferramentas.

 

Ferramentas para a gestão são sempre importantes na construção de projetos e existem diversas soluções no mercado.

 

Mas no meio de tantos o Clickup está chamando muita atenção. Eu utilizo o Clickup para a gestão de processos nas minhas campanhas e nesse vídeo te mostro a ferramenta completa e como ela pode auxiliar no seu dia a dia.

 

Na minha rotina na gestão de campanhas de marketing o Clickup é indispensável na atribuição de tarefa, gerenciamento de equipes, visualização de progressos, crm e em diversas outras atividades. Ele te dá muitas ferramentas para a gestão de processos porque te ajuda a centralizar todas as atividades em um única ferramenta.

 

Mesmo ferramentas muito utilizadas no marketing digital como Trello, Asana, Todoist podem ser substituídas pelo Clickup.

 

Em uma empresa não pode ser rotina perder tempo fazendo atividades simples e frequentes.

Quando você não tem uma gestão de processos eficiente você acaba fazendo tarefas que são delegáveis ou que tomam tempo desproporcional do seu dia. E eu quero te ajudar a resolver isso hoje. Durante esse vídeo eu te mostro como um negócio digital pode se beneficiar com a criação de um Processo Operacional Padrão e como criá-lo para facilitar na hora de delegar tarefas.

Um POP, como eu eu carinhosamente chamo, é uma tarefa recorrente da sua empresa que pode ser simples ou trabalhoso, mas sempre deve ser feita do início ao fim para as coisas funcionarem. Então, se você criar uma gestão de processos que inclua e simplifique a realização dessa tarefa, você vai conseguir ganhar tempo, clareza e produtividade na hora de delegar tarefas. Tudo isso é feito através da documentação de etapas e criação de um passo a passo de como a tarefa pode ser feita.

Mas nós sabemos como isso se tornar complexo. Ainda mais em negócios digitais com muitas ferramentas e plataformas diferentes. Então se você seguir o passo a passo que te passo no vídeo, você vai conseguir tornar esse processo complexo de gestão de processos em criação de pequenas atividades simples e que podem ser facilmente delegáveis.

 

Não é segredo para ninguém que o tráfego pago é um pilar essencial para o sucesso de lançamentos no marketing digital. Por isso eu quero te mostrar nesse vídeo como é possível ORGANIZAR o seu tráfego para lançamento de maneira simples para que todos da equipe gastem energia em aumentar os seus resultados.

 

Quando se quer fazer um lançamento, é essencial que todas as áreas funcionem juntas para que os resultados esperados sejam alcançados. E organizar o tráfego é parte indispensável disso. No meio da campanha não é bom ficar parando para pedir feedbacks, olhar os gastos do tráfego, ficar repensando como alocar sua verba.

 

Tudo isso gera muito retrabalho e desperdício de tempo. Por isso eu sempre organizo o tráfego dos meus lançamentos antes de começar tudo. Eu centralizei toda parte operacional no clickup + planilhas do google. Por ali eu consigo todas as ferramentas para a organização do lançamento e consigo verificar a qualquer momento como está o tráfego, qual é o próximo passo e o que preciso fazer para alcançar os resultados esperado. Eu montei esse passo a passo porque queria muito ter tido um template como essa pra começar.

 

Há anos estou lapidando e tentando uma maneira efetiva de gerenciar todos os esforços entre os times e essa foi a melhor maneira até hoje que encontrei para organizar o tráfego. Se você já teve alguma experiência que a falta de organização do tráfego atrapalhou seu lançamento, me conta aqui nos comentários. Eu já passei por isso e sei como isso pode gerar um belo aprendizado!

Trilha
conceitual

Dê os primeiros passos para se tornar um Gestor de Projetos de Marketing

Nessa trilha você vai entender na prática como usar os conceitos mais importantes para se tornar um Gestor de Projetos de Marketing.

 

Ao final dessa trilha, você terá ferramentas suficientes para melhorar seus projetos e fortalecer suas negociações por ter uma visão fora do tradicional do nosso mercado.

 

Nesse vídeo eu vou te mostrar uma profissão nova, cada vez mais necessária e bem remunerada no marketing digital.

 

Assista até o final para você entender tudo sobre ser um Gerente de Campanhas de Marketing. Hoje já não temos como ignorar o quanto as empresas de marketing digital estão evoluindo e precisando se profissionalizar.

 

Tanto em suas estrutura de vendas como na estrutura de gestão. E é nesse contexto que ter um gestor de campanhas de marketing se torna indispensável. As empresas precisam de alguém que entenda da gestão e consiga controlar suas equipes para que sigam as estratégias de vendas escolhidas nas campanhas de marketing. Principalmente quando a empresa quer escalar.

 

A escala não acontece em empresas que fazem as coisas pela metade. É necessário a organização e alguém que lidere a implementação de métodos de gestão específicos para campanhas de marketing. Porque, como eu explico no vídeo, um gerente de campanhas de marketing é diferente de um gerente de projetos de ecommerce, de TI ou de qualquer outra área. Então, depois de assistir o vídeo me conta aqui. Onde você trabalha hoje é importante a presença de um gerente de projetos de marketing? Sempre é bom conversar com vocês aqui nos comentários

Eu sei que a rotina de trabalho quando estamos em fazendo um lançamento ou organizando um perpétuo pode ser desgastante e confusa. E exatamente por isso eu quero te mostrar na prática como planejar sua campanha de marketing para evitar ter que ficar apagando incêndios de última hora. A gestão de projetos de marketing é um diferencial que faz você entender todas etapas das suas campanhas para organizar e conseguir aproveitar ao máximo da sua equipe e dos recursos disponíveis que você possui.

 

A etapa de planejamento pode muitas vezes parecer difícil e acaba sendo feita de qualquer maneira pela ansiedade em começar a botar a mão na massa. Mas entender o planejamento da sua campanha de marketing como parte essencial e que merece atenção especial vai mudar completamente o seu jogo.

Eu faço a gestão do planejamento através de 4 passos que facilitam o entendimento do meu lançamento ou do meu perpétuo e direcionam as atividades para facilitar a execução de todos os membros do time durante todo o desenrolar da campanha. Eu já te adianto que a minha maneira de planejar uma campanha de marketing vai te dar uma visão muito mais clara de toda a sua capacidade produtiva para você conseguir delegar tarefas que não atrasam.

Então, assita esse vídeo com papel e caneta na mão e, o mais importante, comece a colocar em prática tudo o que conseguir o quanto antes. Eu estou aqui para te ajudar a conseguir simplificar toda a gestão de projetos de marketing da sua empresa.

Inclusive, o link para assumir controle das tarefas do seu lançamento, perpétuo ou agência e evite o fracasso das suas estratégias.

 

A vida de um estrategista digital ou um gestor de marketing fica extremamente mais fácil quando ele aprende como contratar profissionais de marketing que vão ajudar na sua rotina e na tomada de decisões. O crescimento de uma empresa no digital inevitavelmente passa por uma fase que é necessário montar uma equipe de marketing digital que vai te ajudar a escalar o seu negócio na internet.

 

Mas você tem que tomar cuidado, porque quanto mais gente, maior o trabalho. E por isso é extremamente importante que você aprenda como contratar profissionais de marketing que realmente vão agregar a sua equipe e não apenas atrapalhar e gerar mais estresse na rotina. Para montar uma equipe de marketing digital que realmente te ajude, você deve encontrar pessoas que consigam mostrar realmente o seu potencial e estar alinhado com a empresa.

 

Não adianta ter pessoas ótimas tecnicamente que estão sendo mal aproveitadas ou mal geridas. E por isso, eu apresento para você no vídeo algumas perguntas obrigatórias para se fazer durante a entrevista que vão te ajudar muito na avaliação para contratar um profissional de marketing. As perguntas obrigatórias para usar em entrevistas são as seguintes:

🔸 Me conte uma de suas *melhores* experiências de trabalho ou memórias.
🔸 Outras pessoas estiveram envolvidas nesta experiência?
🔸 Como você interagiu com eles durante essa experiência?
🔸 Me conte uma de suas *piores* experiências de trabalho ou memórias.
🔸 Outras pessoas estiveram envolvidas nesta experiência?
🔸 Como você interagiu com eles durante essa experiência?
🔸 Quais são os seus valores inegociáveis?

 

Quando elas são usadas de maneira correta para avaliar o seu candidato você consegue entender muito bem as suas melhores opções para montar a equipe de marketing digital que você precisa. E elas são muito importantes para você que quer aprender como contratar profissionais de marketing e crescer na internet de maneira inteligente. Então, se você já errou na hora de contratar ou ser contratado por uma empresa de marketing, conta aqui pra mim nos comentários, vai ser ótimo conversar com você sobre!

 

Estar a frente de um empresa de marketing que envolve outras pessoas é uma responsabilidade enorme. Mas saber como organizar essa empresa para que ela funcione sozinha é o que faz a diferença no resultado final. E é isso que eu quero te ensinar hoje.

 

Ter uma empresa organizada também é possível no mundo do marketing digital. Não só possível como necessário. É muito mais provável que você tenha campanhas de marketing que tragam resultados reais e com possibilidade de escalar se sua empresa tiver uma cultura de gestão empresarial.

 

A cultura é um parte que já existe na rotina de organização da sua empresa. E se você ainda não notou isso, provavelmente você está precisando far uma olhada mais afundo em como você está gerenciando. Porque a falta de gestão traz uma cultura de DESORDEM.

 

E a desordem não trás nada além de complicações para seus funcionários e sua rotina como gestor. Então, aprender como gerir uma empresa deve estar na sua lista de prioridades. Isso provavelmente está afetando muito mais os seus resultados do que você imagina.

 

Mas eu quero te ajudar nisso. Estou aqui toda semana para te mostrar como você pode organizar sua empresa de marketing digital de maneira mais eficiente, então assista esse vídeo por inteiro e me conta aqui nos comentário qual a maior dificuldade que você hoje na gestão da sua empresa digital.

Trilha
estratégica

Táticas e estratégias para melhorar o lucro do seu infoproduto

Confira táticas e estratégias baseadas em gestão para melhorar o retorno de investimento em suas campanhas, aumentar seus lucros e reduzir prejuízos da equipe, de clientes e escalar seus negócios.

 

Quando você gerencia redes sociais e tem mais de uma conta para gerenciar as coisas podem ficar, no mínimo, confusas. Nesse vídeo eu vou te mostrar como organizar a produção de conteúdo da sua empresa pelo Clickup e acabar com essa confusão! Saber como organizar a linha editorial para redes sociais é indispensável se você quer prestar um bom serviço e conseguir dar conta de tudo, porque nós sabemos que postar é apenas uma pequena parte do processo.

 

Então para facilitar a sua rotina de produção de conteúdo, eu te trouxe esse tutorial utilizando o Clickup. Ele facilita a muito a minha vida porque possibilita eu ter uma visão geral de toda a linha editorial, independente da rede social, não importa se você usa o instagram, tik tok, ou youtube.

 

E o melhor: tudo simultaneamente e de maneira organizada. Utilizar de ferramentas para organizar a linha editorial faz parte do que eu mais acredito no meu dia a dia: processo e profissionalização. Você só consegue escalar e atender melhor os seus clientes de maneira saudável e pensando na sua carreira se você organizar a produção de conteúdo de maneira leve e efetiva.

 

Por isso assista esse vídeo ate o final. Eu trouxe pra você esse tutorial de produção de conteúdo para te ajudar. E me conta nos comentários qual a ferramenta dentro do Clickup que vai ser mais útil para organizar a sua linha editorial, sempre é um prazer conversar com vocês!

Uma das maiores riquezas em se trabalhar no digital fazendo marketing é que você nunca fica no escuro, se você se organizar direitinho. Por isso eu quero te mostrar como você consegue utilizar do clickup para fazer a organização de um lançamento do ZERO. Quando eu comento sobre organização, eu falo sobre como utilizar de ferramentas como o Clickup e o Google Drive.

 

Mas principalmente me refiro a ter uma estratégia bem definida e também ter um trabalho operacional muito bem organizado que acompanhe todo o ritmo. Ou seja, as atividades de copy, tráfego, criação de conteúdo, etc, devem estar bem distribuídas e de fácil acesso para que você consiga ter uma organização de lançamento tão boa a ponto de que todos os colaboradores entendam e utilizem e você, como estrategista, consiga focar em outras responsabilidades da gestão de campanhas de marketing.

 

Nessa aula, além de aprender como manter todas as pessoas na mesma página, você vai aprender como ter um processo organizacional para criar histórico mensal, se as suas iniciativas forem de perpétuo. Ou criar histórico de lançamento, caso você execute lançamentos internos, sementes, ou qualquer outro tipo.

 

Dessa forma a cada lançamento você vai ter tudo cada vez mais organizado. O Clickup e o Google Drive vão garantir que antes de você pensar em uma próxima campanha de marketing, você vai ter registros e históricos do que foi feito para de fato, melhorar num próximo momento. Se você já teve alguma experiência no marketing digital ou na organização de lançamentos parecida com a que te apresento nesse vídeo, comenta aqui em baixo, eu vou adorar conversar com você sobre!

Estar a frente de um empresa de marketing que envolve outras pessoas é uma responsabilidade enorme. Mas saber como organizar essa empresa para que ela funcione sozinha é o que faz a diferença no resultado final. E é isso que eu quero te ensinar hoje. Ter uma empresa organizada também é possível no mundo do marketing digital.

 

Não só possível como necessário. É muito mais provável que você tenha campanhas de marketing que tragam resultados reais e com possibilidade de escalar se sua empresa tiver uma cultura de gestão empresarial. A cultura é um parte que já existe na rotina de organização da sua empresa. E se você ainda não notou isso, provavelmente você está precisando far uma olhada mais afundo em como você está gerenciando.

 

Porque a falta de gestão traz uma cultura de DESORDEM. E a desordem não trás nada além de complicações para seus funcionários e sua rotina como gestor. Então, aprender como gerir uma empresa deve estar na sua lista de prioridades. Isso provavelmente está afetando muito mais os seus resultados do que você imagina. Mas eu quero te ajudar nisso.

 

Estou aqui toda semana para te mostrar como você pode organizar sua empresa de marketing digital de maneira mais eficiente, então assista esse vídeo por inteiro e me conta aqui nos comentário qual a maior dificuldade que você hoje na gestão da sua empresa digital.

No mundo da tecnologia muito se fala sobre a GESTÃO ÁGIL, uma maneira de gerir projetos de maneira rápida e iterativa. Mas que, no dia a dia do marketing não se encaixa muito bem. E por isso nessa aula eu vou te mostrar o REDAP, o método ágil de gestão de projetos de marketing que eu uso nas minhas campanhas. Na rotina de uma empresa de marketing conseguir gerir a estratégia, o operacional e o tático é uma das maiores dificuldades que enfrentamos. A gestão desses projetos requer um esforço enorme e fazer isso sem uma organização te deixa sem rumo para entender qual o próximo passo a ser realizado.

 

Por isso que eu montei o REDAP. Eu entendi quais eram os passos das campanhas de marketing que eu geria e destrinchei isso em um processo consistente, replicável e contínuo. Ele permite que você faça a gestão ágil de marketing digital por dois motivos: ele torna otimiza seus processos e cria fases e entregáveis reais em cada fase.

 

As fases do REDAP são:

Reaprender
Estruturar
Discernir
Agir
Potencializar

 

Tê-las na cabeça é importante porque faz você olhar para suas campanhas através da visão de gestão de projetos. Você pode traduzir os processos abstratos através de ações práticas dentro das etapas e que vão se encaixar nos três pilares da gestão: Time, Operacional e Estratégia.

Você consegue a partir disso entender qual dessas partes você precisa gastar mais esforço, tempo ou dinheiro e o mais importante, quando você precisa fazer isso. Então, por ser uma gestão ágil para marketing digital, você entende quando priorizar cada pilar e como diagnosticar os problemas em cada etapa.

E pode ficar sossegado, não é esse bicho de sete cabeças que você está pensando. No vídeo eu te mostro como as etapas funcionam e porque elas são importantes. Então, se ficou qualquer dúvida, pode mandar aqui no chat que é sempre bom conversar com vocês.

Dê o próximo passo e

Seja um Gerente de Projetos
de Marketing certificado

Nosso treinamento que leva o nome de WeaponX vai te guiar em todas as etapas da organização da sua campanha de marketing, junto com as tarefas do seu time.

 

Controlando as demandas de forma rápida e eficiente, você vai concluir tarefas, otimizar suas táticas e trabalhar com o que realmente importa para não se enrolar em atrasos.

 

Toque no botão abaixo e conheça detalhes do treinamento e participe da primeira comunidade de Gestão para profissionais de marketing.

"Uma das coisas que eu mais gosto da comunidade é que as aulas são curtas e objetivas"
Renata Almeida
Gerente de projetos

Thiago
Rodrigues

Será seu instrutor nessa jornada de aprendizado. Head de marketing, professor de produtividade e Lançador. Atuou nos bastidores de lançamentos que faturaram múltiplos 6 e 7 dígitos em variados nichos.


Decidiu se aprofundar nos estudos e práticas nas áreas de Project Management for Marketing Campaign em escolas americanas para otimizar o difícil trabalho do ambiente digital, times remotos e múltiplas demandas.

Além disso, é professor convidado da comunidade Bastidores do Digital, da Priscila Zillo

Mais de

4.6 milhões de faturamento

18x

6 em 7

4x

7 em 5

Quando a gente precisou escalar nossos resultados com segurança, o Thiago foi a melhor pessoa que encontramos, pois domina como poucos os conceitos do marketing digital e as ferramentas de gestão.
Alexandre Souza
Co-fundador do Prefeitos do Futuro
Professor de MBA e Mentor no Laboratório
de Inovação do SEBRAE

Mude seu ambiente. Mude sua história.

Toque no botão e faça parte da primeira comunidade de gestão para profissionais de marketing

Aviso Legal: “Nenhuma informação contida neste produto deve ser interpretada como uma afirmação da obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho passado ou potencial de uma estratégia abordada no conteúdo não é, e não deve ser interpretada como uma recomendação ou como garantia de qualquer resultado específico.”

 

Thiago Rodrigues | CNPJ: 34.237.837/0001-70

Rua João Scaciotti – Morumbi | São Paulo

Copyright 2024 © Todos os direitos reservados a Thiago Rodrigues.

plugins premium WordPress